(89)999099052

NO AR

Clube FM de Jaicós-PI

tonaclube.com.br

Brasil

Zé Acelino estréia programa na Clube FM de Jaicós e recebe convidados

O ex-vereador de Jaicós, José Acelino da Silva o “Zé Acelino”, está de volta ao rádio, uma das grandes paixões da sua vida.

Publicada em 07/02/22 às 01:18h - 395 visualizações

por Clube FM de Jaicós-PI


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Clube FM de Jaicós-PI)

Na manhã deste sábado (5.fev) ele estreou o programa: “O comando é seu” que será levado ao ar todo sábado das 9h às 11h na Rádio Clube FM de Jaicós, na frequência 104,9.

 
A estréia do programa foi bastante prestigiada e vários convidados participaram ao vivo no estúdio da Clube FM, dando depoimento sobre o apresentador, dentre eles, o radialista e mestre de cerimônia, Jairton Sávio, o diretor da Clube FM, Cleivan Leal, os comunicadores da rádio, Cleber Santana,  Erinágela Sousa e Altino Neto; o empresário Franscisco Martins de Oliveria o “Chico Tauá”, vereadora Mocinha e o esposo Rafael, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaicós e a esposa, Jaissa Freitas (filha de Zé Acelino); o poeta e repentista, Genivaldo Sousa e por telefone, o jornalista e radialista Ivo Farias. 
   

Logo na abertura do programa o radialista e mestre de cerimônia, a pedido do apresentador Zé Acelino, leu um editorial, falando sobre sua trajetória de vida.

“Hoje, sábado, 05 de fevereiro de 2022, está estreiando aqui, na Clube FM o progama o ‘Comando é seu!’, na apresentação de José Acelino da Silva ou simplesmente, Zé Acelino, como é conhecido por toda a comunidade jaicoense.

Falar sobre o apresentador deste programa é fácil, mas se formos nos aprofundar, demanda tempo.

A trajetória de vida de Zé Acelino é marcada pelo trabalho, esforço, persistência, garra, determinação e pela incrível capacidade de se recompor, quando algo não deu certo.

O jovem Zé Acelino saiu da localidade Pau do Inxuí para a cidade de Jaicós, com o objetivo de estudar e trabalhar. 

Desenrolado, Zé Acelino logo aprendeu a ler e começou a se destacar pela maneira de se comunicar. Detentor de muitas idéias, nunca teve vergonha de perguntar algo, mesmo coisas simples, quando não sabia, e perguntava sem nenhuma cerimônia. E assim foi aprendendo, um diamante bruto que foi sendo lapidado com o passar do tempo.

Em pouco tempo, Zé Acelino colocou em prática uma das grandes paixões da sua vida: o futebol.

Como não levava muito jeito para jogar na linha, se aventurou como goleiro. O importante era jogar e estar no meio da galera.

Quem não conhecia Zé Acelino e o via todo equipado, bem alto, não tinha medo de se arriscar e dizer: esse aí é um goleirão!

E realmente era um goleirão! Se não nas boas defesas com a bola, mas no trato com os amigos e tanto jovens que o procuravam pedindo uma oportunidade na equipe ou mesmo um apoio para se descolocar e fazer testes até em outros estados.

Sempre bem humorado, Zé Acelino em pouco tempo se destacou pela humildade e seu bom humor. Sorria de tudo e aproveitava cada segundo do mundo que estava desbravando, bem diferente daquele lá do Pau do Inxuí.

Em pouco tempo, Zé Acelino passou a ser cartola, dono de time de futebol. Quem não lembra do Bahia?!

Zé Acelino tirava dinheiro do seu próprio bolso para manter o time, pagava frete de carro para levar a equipe para jogar em outros municípios. Quando  o dinheiro não dava, saía em busca de patrocinadores e terminava alcançando seus objetivos.

O certo, é que em pouco tempo, Zé Acelino passou a ser conhecido não só em Jaicós, mas em toda a região. Popular, o futebol lhe trouxe popularidade também. Daí para a política foi um pulo.

Zé Acelino foi vereador por vários mandatos, chegando inclusive a presidir a Câmara Municipal de Jaicós.

Como político, Zé Acelino também foi autêntico, ativo, aberto ao diálogo, idealizador, excelente orador e fez história também. 

Zé Acelino deixou a política pela porta da frente. Estava no mandato de vereador e decidiu não ser candidato à reeleição, como se estive dizendo: já dei minha contribuição como vereador para este município.

Zé Acelino sempre foi voltado para o trabalho e para sobreviver honestamente, do seu suor e ganhar o sustento da família, já fez de tudo um pouco. Foi vendedor de medicamentos (rodava todo o Piauí) e há bem pouco tempo, foi vendedor de lenha para empresas de outros estados.

Zé Acelino vende hoje, frutas, verduras, frango abatido na hora e constituiu a sua própria empresa: Verdurão JJS.

Mas, Zé Acelino tem sua história eternizada no rádio também. Quem não lembra dos programs que apresentou na Rádio Cantagalo: Bola no ar,Cidade vazia e o Comando é seu!

Zé foi um comunicador dinâmico: narrou e comentou inúmeros jogos de futebol. Em uma ocasião, por falta de narrador e comentarista, ele fez as duas funções.

Apaixonado por rádio, Zé Acelino volta hoje à ativa, apresentando o programa: “O comando é seu” que será levado ao ar todos os sábados das 9h às 11h

O programa tem por objetivo, além de interagir com os ouvintes, debater temas da atualidade com profissionais da área da comunicação, com autoridades e personalidades do nosso município, como política, pandemia, esporte, dentre outros.

Como diz o ditado: “A vida é um aprendizado constante.

Cada dia aprendemos alguma coisa, acrescentamos algum conhecimento e experiência.

E por isso devemos manter mente e coração abertos, para este aprendizado.

Que você amiga, amigo, que está nos ouvindo agora, possa aprender algo com este programa, acrescentar algo conhecimento e experiência na sua vida, porque entra no ar oficialmente hoje,  sábado, o programa ‘O comando é seu!’ na apresentação de Zé Acelino!” 



    

  Fonte e fotos: Portal Saiba Mais






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Acesse nossas redes sociais!

Visitas: 28179
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Clube FM de Jaicós-PI - Clube FM - Av. José Florêncio, Serranópolis - Jaicós-PI
Converse conosco pelo Whatsapp!