(89)999099052

NO AR

Clube FM de Jaicós-PI

tonaclube.com.br

Brasil

Faustão chora e agradece familiares de doador do coração

\'Imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo\', refletiu comunicador após transplante bem-sucedido

Publicada em 31/08/23 às 18:32h - 26 visualizações

por Clube FM de Jaicós-PI


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Fausto Silva  (Foto: Internet)

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos,  mandou um recado emocionado para os familiares do doador do coração que recebeu após realizar o transplante. O comunicador agradeceu pela "chance de viver de novo" nesta quinta-feira, 31, em vídeo publicado na conta do Instagram Faustão do meu Coração, criado pela família do apresentador.


Nas imagens, ele tranquiliza os fãs, agradece às orações e, principalmente, o pai e familiares do doador do órgão.  "Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, galera da baixada, ao Érisson e a Jaqueline: jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Sou eternamente grato", iniciou o apresentador. 


Na sequência, ele volta a agradecer a família do doador. "Graças à imensa generosidade dele, do irmão e da viúva, estou vivo. Vou agradecer sempre, e espero pessoalmente agradecer. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas [...] Ele teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples", finalizou o comunicador, com a voz embargada



Faustão se emocionou ao divulgar o primeiro vídeo após transplante do coração

Foto: Reprodução/Instagram

A cirurgia de transplante cardíaco de Faustão foi realizada no domingo, 27, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O comunicador entrou na lista de transplantes no dia 5 de agosto após  apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.


Por que Faustão recebeu coração tão rápido


O apresentador Fausto Silva conseguiu receber um novo coração no domingo, 27, depois da equipe de um outro paciente recusar o órgão. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.



• FAUSTÃO ERA PRIORIDADE: Doze pacientes aguardavam na fila. Desse total, quatro eram casos prioritários, e o apresentador se encaixava em um deles. Faustão ocupava o 2º lugar na fila de prioridade.


• FAUSTÃO FUROU FILA? Especulações na internet de que Faustão teria "furado a fila" para receber o novo órgão fez com que o Ministério da Saúde esclarecesse que o apresentador foi priorizado em razão de seu estado muito grave de saúde. 


• QUANTO TEMPO FAUSTÃO FICOU NA FILA: A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, 46, contou que o apresentador esperou 20 dias para receber um novo coração. "Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto", escreveu ela em carta aberta.


• COMO FOI A CIRURGIA DE FAUSTÃO: O apresentador foi operado ainda na tarde de domingo, depois de o Hospital Israelita Albert Einstein ter sido acionado na madrugada para avaliar a compatibilidade do órgão. A cirurgia durou cerca de 2h30 e foi bem sucedida.




Fonte: Terra.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Acesse nossas redes sociais!

Visitas: 28624
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Clube FM de Jaicós-PI - Clube FM - Av. José Florêncio, Serranópolis - Jaicós-PI
Converse conosco pelo Whatsapp!