(89)999099052

NO AR

Clube FM de Jaicós-PI

tonaclube.com.br

Brasil

Piauí é 2º lugar do Nordeste no ranking de inovação e empreendedorismo

Publicada em 15/01/24 às 17:39h - 21 visualizações

por Clube FM de Jaicós-PI


Compartilhe
 

Link da Notícia:

FOTO: GOVERNO DO PIAUÍ  (Foto: FOTO: GOVERNO DO PIAUÍ)

O segmento de inovação e empreendedorismo tem se destacado no Piauí. Atualmente, o estado ocupa a vice-liderança no Nordeste, no apoio e desenvolvimento de empreendimentos inovadores, de acordo com os dados do Ranking de Competitividade do Estados. Na classificação nacional, o Piauí está entre os 10 principais estados em liderança inovadora e, no Nordeste, fica atrás somente do estado do Rio Grande do Norte.

No Piauí, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado (Piauí Fomento) é uma das principais instituições financeiras de investimento para empresas com projetos inovadores, que somente em 2023, financiou mais de R$ 2 milhões. O Ranking tem como objetivo alcançar um entendimento mais profundo dos 27 estados, trazendo para o público uma ferramenta simples e objetiva para pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade e da gestão pública dos seus Estados.

Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, ressalta os desafios e as conquistas feitas pela agência. “Estamos felizes pelas conquistas obtidas e seguimos empenhados por mais resultados positivos. Isso nos motiva a apostar no nosso Piauí e sei que os empreendedores terão mais sucesso com o apoio necessário da Piauí Fomento, o financeiro e também o crédito orientado para uma aplicação inteligente”, afirma o gestor.

Confira aqui a análise de indicadores

No ranking de competitividade, o Piauí também tem outros destaques em âmbito estadual. Em relação a inserção de jovens no mercado de trabalho, o estado ocupa o 1º lugar no Nordeste e o 4º referente ao potencial de mercado, no quesito da qualidade de crédito para pessoa física, ficando atrás dos estados do Maranhão, Sergipe e Paraíba.
 

FOTO: GOVERNO DO PIAUÍ

Outro dado importante conquistado pela Piauí Fomento foi de levar o estado a ser o único do Nordeste a conseguir recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em 2023. O diretor de operações, Rennan Medeiros, faz um convite aos empreendedores e, de forma especial, aos empreendimentos com inovação que busquem a Agência de Fomento para financiamento dos projetos.

“Assumimos o compromisso de estimular efetivamente o desenvolvimento econômico do Piauí, por meio das nossas linhas de crédito disponíveis. Aqueles que têm um projeto inovador na sua empresa podem vir à Piauí Fomento e contar conosco para o desenvolvimento do seu projeto de inovação”, destaca o diretor.


Fonte: 180 Graus




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Acesse nossas redes sociais!

Visitas: 28614
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Clube FM de Jaicós-PI - Clube FM - Av. José Florêncio, Serranópolis - Jaicós-PI
Converse conosco pelo Whatsapp!