(89)999099052

NO AR

Clube FM de Jaicós-PI

tonaclube.com.br

Brasil

Homem tenta abrir porta de avião com Wellington Dias, convulsiona e morre

Publicada em 16/02/24 às 12:12h - 136 visualizações

por Clube FM de Jaicós-PI


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Internet  (Foto: Internet)
Um homem de 42 anos, de nacionalidade nigeriana, morreu na madrugada de quinta-feira (15) durante um voo da Ethiopian Airlines que levava ministros do governo Lula para a Etiópia. O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, estava na aeronave. 
Segundo relatos, o passageiro passou mal, teve um surto e tentou abrir a porta da aeronave em pleno voo. Após ser contido por outros passageiros e tripulação, ele convulsionou e faleceu.

O incidente aconteceu quando o avião estava a meio caminho da África, durante um voo que durou mais de dez horas. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas as autoridades acreditam que o homem possa ter sofrido um ataque cardíaco ou um AVC.

A identidade do homem não foi revelada, mas a companhia aérea confirmou que ele não era brasileiro. Entre os ministros que estavam no voo estavam Silvio Almeida (Direitos Humanos), Vinicius de Carvalho (Controladoria-Geral da União), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).

Ministro de Lula após aterrisarem na Etiópia - (Reprodução Instagram)Reprodução Instagram
Ministro de Lula após aterrisarem na Etiópia

O avião da Ethiopian que levou os ministros pousou em Addis Ababa, capital da Etiópia, às 20h05 desta quinta pelo horário local (14h05 pelo horário de Brasília). No país africano, os ministros devem acompanhar o presidente Lula e participar da cúpula da União Africana.

Investigação

As autoridades etíopes estão investigando o caso para determinar a causa da morte do homem e se houve alguma falha de segurança no voo. A Ethiopian Airlines emitiu um comunicado lamentando o incidente e prestando condolências à família do passageiro.

Aliança Global

Na Etiópia a agenda de Wellington e Lula terá como objetivo formar uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza é uma iniciativa do presidente Lula, que começou a ser trabalhada quando o Brasil assumiu a chefia do G20, grupo que reúne as maiores economias do planeta.

A proposta é oferecer uma cesta de experiências exitosas de diversos países a outras nações que queiram adaptar e implementar estas políticas públicas em seus territórios.

Os mecanismos de financiamento e governança serão discutidos ao longo do ano e apresentados aos Chefes de Estado e Governo na Cúpula do G20, marcada para novembro, no Rio de Janeiro, quando deve ser pactuada a Aliança Global.


Fonte: Portal O Dia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Acesse nossas redes sociais!

Visitas: 28427
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Clube FM de Jaicós-PI - Clube FM - Av. José Florêncio, Serranópolis - Jaicós-PI
Converse conosco pelo Whatsapp!