(89)999099052

NO AR

Clube FM de Jaicós-PI

tonaclube.com.br

Política

Ira apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise

Em rara apariçao, Assad pediu diálogo nacional para deter guerra civil. Oposiçao que tenta derrubá-lo do poder rejeitou a proposta.

Publicada em 07/01/2022 - 44 visualizações

por por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Ira, principal aliado do regime de Damasco, apoiou nesta segunda-feira o plano proposto pelo presidente Bashar al-Assad para por fim a guerra civil na Síria.\r\n\r\nA República Islâmica apoia a iniciativa do presidente Assad para uma soluçao global para a crise, declarou o ministro das Relaçoes Exteriores Ali Akbar Salehi, em um comunicado publicado no site do ministério.\r\n\r\nO plano rejeita a violencia, o terrorismo e as ingerencias estrangeiras, e propoe um processo político global, afirmou Salehi, cujo país apoio o regime Assad desde o início do conflito, em nome da solidariedade dos dois países em sua luta contra Israel.\r\n\r\nO ministro iraniano pediu a todos os atores do conflito sírio e a comunidade internacional a aproveitar a oportunidade oferecida por este plano para restabelecer a segurança e a estabilidade na Síria e evitar a extensao da crise a regiao.\r\n\r\nBashar al-Assad pediu no domingo um diálogo nacional para colocar fim ao conflito que atinge o país há 21 meses, proposta rejeitada imediatamente pela oposiçao, e acrescentou que nao discutirá com aqueles que pegaram em armas contra o regime, durante um discurso transmitido pela rede de TV oficial.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Acesse nossas redes sociais!

Visitas: 27092
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Clube FM de Jaicós-PI - Clube FM - Av. José Florêncio, Serranópolis - Jaicós-PI
Converse conosco pelo Whatsapp!